O Executivo da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova reuniu-se no dia 19 de dezembro, nos Paços do Concelho, para a realização da reunião pública da autarquia. Desta reunião da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova destacamos as seguintes deliberações:
No Período Antes da Ordem do dia a Sr.ª Presidente da Câmara Municipal informou que foi já assegurada a presença de um médico no Centro de Saúde de Idanha, de acordo com a disponibilidade de horas em bolsa no âmbito de uma articulação estabelecida entre o Município de Idanha-a-Nova, a ULS de Castelo Branco e uma Consultora Externa. Esta articulação visa o reforço da resposta dos serviços de saúde, não obstante esta matéria não se enquadrar nas competências diretas do Município.
Aprovada, por unanimidade, a abertura de procedimento, por concurso público, da empreitada para a “Beneficiação e Substituição da Rede de Abastecimento de Água e Saneamento em Monsanto Norte”.
Aprovados, por unanimidade, os pedidos de apoio de elementos do Bombeiros Voluntários do concelho de Idanha-a-Nova, no âmbito do Regulamento de Atribuição de Benefícios Sociais aos Bombeiros Voluntários do concelho de Idanha-a-Nova.
Aprovada, por unanimidade, a prorrogação de prazo para a empreitada “Eficiência Energética e Promoção de Energias Renováveis: ‘Biblioteca Municipal de Idanha-a-Nova’” por um período de 60 dias, ou seja, até ao dia 27 de março de 2026.
Aprovada, por unanimidade, a autorização para formalização e liderança de consórcio para submissão de candidatura ao Aviso CENTRO2030-2025-15 para Ações de “Proteção e conservação da natureza e da biodiversidade” incluídas em planos de cogestão de áreas protegidas.
Aprovada, por unanimidade, a atribuição de apoios financeiros e logísticos a entidades diversas.
19 de dezembro de 2025