Na aldeia de Medelim, no concelho de Idanha-a-Nova, cumpriu-se a tradição, com a colocação, no dia 1 de dezembro, da Árvore de Natal e o Presépio, tornando a freguesia ainda mais bonita a quem lá habita e aos muitos visitantes.
Com sete metros de altura e 12 de diâmetro, a Árvore de Natal é composta por mais de 1.200 quadrados de croché, todos tricotados à mão. A acompanhá-la está um Presépio em Croché que retrata o nascimento de Jesus e que, este ano, conta com ainda mais figuras.
Com a participação da população, a Árvore de Natal e o Presépio foram colocados, pelo quinto ano consecutivo, na rotunda da via principal de acesso à freguesia. Presente nesta cerimónia, a Presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Elza Gonçalves, destacou o significado da ocasião. “Este é o momento de valorizar a imaginação e o trabalho da comunidade que aceitaram este desafio”, referiu a Presidente da Câmara, que esteve acompanhada do Vereador Raul Antunes.
“É importante para o Município de Idanha-a-Nova preservar o trabalho de uma comunidade que se une num mês especial que nos enche o coração”, afirmou a Presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.
Ana Filipa Fonseca, Presidente da Junta de Freguesia de Medelim, agradeceu às “participantes que empregaram muitas horas de trabalho”, numa obra que resulta de muita criatividade e espírito comunitário. “A reação das pessoas que visitam Medelim, por esta altura do ano, é extremamente positiva”, assegurou.