Este website utiliza cookies que facilitam a navegação, o registo e a recolha de dados estatísticos.
A informação armazenada nos cookies é utilizada exclusivamente pelo nosso websiteAo navegar com os cookies ativos consente a sua utilização.

À semelhança dos anos anteriores, a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova vai apoiar a população do concelho na validação das faturas no Portal das Finanças (E-Fatura) e no preenchimento do IRS.

O apoio é gratuito e está a ser disponibilizado pela autarquia em parceria com as Juntas de Freguesia do concelho, no âmbito das medidas de promoção da qualidade de vida dos cidadãos.

Nesta fase, é prestado apoio ao nível da validação de despesas no portal E-fatura, no pedido ou recuperação de senhas das Finanças e no esclarecimento de dúvidas de IRS, entre outras que poderão existir.

Para usufruírem deste apoio, os interessados deverão contactar a Junta de Freguesia da sua área de residência, deixar o nome e contacto até dia 12/02/2021. Posteriormente, um técnico contactará, via telefone, as pessoas que deixaram o contacto a fim de prestar o apoio necessário.

Alerta-se para a necessidade de validar as faturas até dia 25 de fevereiro, algo que só pode ser feito via internet, para serem consideradas as despesas pretendidas no IRS. Importa que todos os contribuintes tenham a respetiva senha de acesso ao Portal das Finanças, para poderem entregar a sua declaração de IRS.

Após a fase de validação das faturas, será agendada uma data, entre abril e junho de 2021, para ajudar os cidadãos a preencher e entregar o IRS de 2020, via Internet.

01 fevereiro 2021


 

Venha Recomeçar em Idanha-a-Nova!

Aqui esperamos por si, pela sua família e pelas suas ideias.