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Idanha-a-Nova foi distinguida, em Londres, com a única Menção Honrosa, correspondente ao 2º lugar, no prémio “Marca Territorial do Ano” dos City Nation Place Awards, patrocinado pelo The New York Times.

A distinção neste galardão, ganho pela cidade de Eindhoven, premeia a estratégia de marca "Recomeçar em Idanha", desenvolvida pela Câmara Municipal de Idanha-a-Nova com a Bloom Consulting, entre mais de 100 candidatos mundiais, tendo superado grandes destinos finalistas como Barcelona, Escócia, Estónia ou Salinas, na Califórnia.

“Ainda estamos a acordar do sonho que é este reconhecimento internacional para uma estratégia que temos vindo a construir e que já tem resultados muito positivos, no sentido de contrariar fenómenos como o despovoamento e de afirmar as áreas rurais como espaços de oportunidade, inovação e desenvolvimento”, refere Armindo Jacinto, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova.

O autarca realça que é “a primeira vez que uma região portuguesa consegue esta distinção junto de destinos tão consolidados como Barcelona, com os quais é muito difícil rivalizar até por gerirem orçamentos incomparavelmente superiores ao orçamento de Idanha”.

Armindo Jacinto considera ter sido “uma grande vitória” para Idanha receber a única Menção Honrosa na categoria principal destes prémios, designadamente “Marca Territorial do Ano” (“Place Brand of the Year”). O autarca frisa que “cumpriu-se um sonho e após a entrega dos prémios comentou-se que, pela primeira vez, um pequeno lugar do Interior na Europa consegue este resultado graças à criatividade da sua estratégia”.

O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova explica que este prémio “dá-nos alento para o trabalho que estamos a desenvolver e demonstra que Idanha está no caminho certo”.

Venha Recomeçar em Idanha-a-Nova!

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