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O Município de Idanha-a-Nova mantém a tendência positiva de crescimento no ranking anual Portugal City Brand Ranking, realizado pela Bloom Consulting, que avalia os municípios portugueses tendo em conta a sua atratividade e desempenho.

Na edição de 2018 deste estudo – divulgada em abril deste ano – Idanha subiu mais quatro posições, passando a ocupar o 113º lugar a nível nacional e o 31º a nível da região Centro. Esta subida é sustentada pelo desempenho positivo nas dimensões de Negócios, Visitar e Viver, avaliadas neste ranking nacional, que revelam um progresso encorajador e auspicioso para Idanha-a-Nova, que sobressai entre os 308 municípios portugueses. Destaca-se o desempenho de Idanha na categoria Viver, onde o município subiu 17 posições e ocupa agora o 137º lugar, bem como a subida de 5 posições na categoria Negócios e 7 posições na categoria Turismo.

Estes resultados positivos devem-se, em muito, à estratégia de desenvolvimento, firme e clara, que torna o concelho de Idanha-a-Nova, cada vez mais, numa referência do Mundo Rural e num território de oportunidade e inovação onde a qualidade de vida é uma realidade.

Recorde-se que em 2018 o desempenho do Município de Idanha-a-Nova já havia obtido reconhecimento nacional e internacional. A nível nacional destaque para o Prémio de Município do Ano na categoria “Região Centro - Menos de 20 mil habitantes”, atribuído pela Universidade do Minho. No plano mundial, Idanha-a-Nova venceu o 2º Prémio de Marca Territorial do Ano, recebido em Londres e patrocinado pelo The New York Times, no âmbito dos City Nation Place Awards. Nessa competição internacional bateu finalistas como Barcelona, Escócia, Estónia ou Salinas, na Califórnia.

 

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